sábado, 30 de julho de 2011

Snu e a Vida Privada com Sá Carneiro

Excertos de "Snu e a Vida Privada com Sá Carneiro"
de Cândida Pinto - D. Quixote



"No mês seguinte, Novembro, Snu volta a Zurique. Os médicos aconselham a que lhe seja retirado o útero e ela submete-se à operação. Francisco Sá Carneiro acompanha-a, mas Snu pede também a presença de Vasco Abecassis. O receio de que possa acontecer algo de grave atormenta-a. Mas a intervenção cirúrgica corre bem. No quarto do hospital, Snu está rodeada pelos dois homens que lhe marcam a vida. Os médicos entram e saem do quarto e ela decide apresentar-lhes os portugueses:
«My two husbands!»
Vasco Abecassis encara o momento com ternura, «acho muita piada, mas o Francisco não acha graça nenhuma», fica trancado no seu formalismo."

in "Snu e a Vida Privada com Sá Carneiro", p.210,
de Cândida Pinto - D. Quixote

"Sempre que sai em viagem, Snu tem uma cumplicidade partilhada com Virgínia Caldeira. «Deixa-me um envelope para eu entregar ao Vasco Abecassis, caso lhe aconteça alguma coisa.» O ritual nunca se altera, nem quando Francisco Sá Carneiro chega à vida de Snu. «Faz-me essa confiança.» Sempre que a dinamarquesa regressa de viagem, Virgínia Caldeira devolve-lhe o envelope. «Nunca soube o que estava lá dentro.»"

in "Snu e a Vida Privada com Sá Carneiro"p.133,
de Cândida Pinto - D. Quixote

"Snu e a Vida Privada com Sá Carneiro" no website da D. Quixote - Grupo Leya

Sem comentários :